UFSC » Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM/UFSC » Gestão de Resíduos Sólidos
CFM contém a Física, Matemática e Química da UFSC

Gestão de Resíduos Sólidos
Publicado em 02/11/2015 às 16:09

A cada dia a UFSC se adéqua mais aos apelos administrativos sustentáveis da atualidade, que são requisitos básicos para um meio ambiente preservado e para manter o espaço público da universidade saudável. Um dos quesitos que está recebendo especial atenção é a gestão dos resíduos produzidos pela universidade e seus mais de 50 mil usuários diários, que formam a Cidade Universitária da UFSC. É de suma importância que o destino dos resíduos que a universidade produz sejam administrados corretamente e enviados para a destinação mais adequada possível, garantindo assim a preservação do meio ambiente e contribuindo com a saúde pública.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)

A premissa deste PGRS em construção é a de que este se constitua não só como instrumento de gerenciamento, mas também de gestão integrada, de modo que sua implantação permita um ambiente mais saudável, ações economicamente viáveis e responsabilidade socioambiental.

E.Krukoski

• Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 24 de março 2017 - 11:30:34