Círculo Matemático da UFSC

11/03/2024 11:59

Trata-se de um programa gratuito destinado a crianças desde o sexto ano do ensino fundamental até o ensino médio. O propósito desse programa é promover o interesse pela Matemática, reunindo crianças para explorar diversos tópicos matemáticos, com orientação de matemáticos, educadores e acadêmicos da UFSC. É um programa focado no prazer da resolução de problemas matemáticos. Os encontros são animados, interativos e desafiadores, mas de uma forma bem gratificante.

O programa é dividido em três grupos: 67 (sexto ao sétimo ano), 89 (oitavo ao nono ano) e 13 (ensino médio). Cada grupo terá encontros semanais com duração de 1 hora, no período de 25/03/2024 a 28/06/2024. O grupo 67 se reunirá às quartas-feiras, das 15h30 às 16h30; o grupo 89 também às quartas-feiras, no mesmo horário; e o grupo 13 (ensino médio) às sextas-feiras, das 16h às 17h.

Este ano, há uma novidade: além dos encontros semanais, os participantes terão acesso ao apoio de tutoria presencial, com duração de três horas semanais, e tutoria remota no grupo de dúvidas do Círculo Matemático no WhatsApp. A tutoria será realizada pelos bolsistas do projeto na sala de monitoria do Departamento de Matemática da UFSC. Os participantes podem tirar dúvidas do conteúdo do projeto, bem como de qualquer conteúdo de Matemática, incluindo o que está sendo estudado na escola. A tutoria é um serviço adicional e não é obrigatória para os participantes.

As inscrições estão abertas até 20/03 e podem ser feitas pelo link: https://rebrand.ly/Circulo.

Para mais informações, consulte o cartaz em anexo e visite a página oficial do programa: https://circulomtm.ufsc.br/.

Caso surjam dúvidas, por favor, não hesite em entrar em contato.